Ecossistema

ECOSSISTEMA

Conectar as áreas de excelência da Universidade a diferentes setores da economia.

Menu Ecossistema

Seja na promoção de eventos presenciais, na busca por estratégias digitais que permitam difundir conhecimento ou em experiências que unem o físico e o digital, o ECOA acredita que a Universidade faz parte de um grande ecossistema que envolve corporações, empreendedores, universidades, governo e sociedade. Por isso, atua na construção e dinamização dessas conexões, potencializando as trocas entre esses atores.

PLATAFORMA DE VÍDEOS

O ECOA desenvolveu o agregador de conteúdos digitais da PUC-Rio que reúne conhecimento multidisciplinar e transmissões ao vivo, oferecendo conteúdos gratuitos. Os vídeos podem ser usados para emitir declaração de atividades complementares.

PALCO ECOA

Pelos nossos palcos já passaram centenas de palestrantes renomados que compartilharam suas experiências, em encontros que fomentam a integração entre talentos e conhecimentos de dentro e de fora da Universidade. Promovendo conversas sobre temas como Inovação, Blockchain, Ciência de Dados, Internet  das Coisas, Influenciadores Digitais, Legal Tech, China, Futuros Descentralizados.

Futuro Descentralizado

Espaço focado em fomentar diálogos sobre o novo paradigma da descentralização com diferentes setores da sociedade.  Unidos de estudantes a executivos para discutir sobre temas como: Blockchain, Smart Contracts, Web3, Tokenização, NFTs, DeFi, DAOs e Metaverso.

Transição Energética

Evento que ofereceu espaços físicos e virtuais para a troca de ideias e conexões, com o intuito de catalisar novas experiências que impulsionam a transição da matriz energética. O objetivo foi estabelecer um sistema energético inteligente, sustentável e socialmente justo no Brasil.

Fórum para inserir a universidade no processo de geração de conhecimento sobre a floresta. Através da conexão entre a Amazônia e a PUC-Rio, criamos um ambicioso programa de pesquisa e ensino ligado a temas contemporâneos fundamentais e a partir disso pensar em soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios da região.

EVENTOS

Por meio da produção de eventos, o ECOA busca promover discussões sobre transformação digital, tecnologias emergentes, inovação aberta e empreendedorismo trazendo para a Universidade profissionais com vasta experiência no mercado.

Série de eventos realizados pelo Instituto ECOA PUC-Rio na Casa de Inovação, em colaboração com a Coordenação Central de Parcerias e Inovação da PUC-Rio (CCPIN). Os encontros acontecem toda segunda terça-feira do mês.

Evento que traz profissionais do mercado para dividir suas experiências com o público da universidade. Aproximando figuras relevantes do mercado dos alunos por meio bate-papos organizados no campus da PUC-Rio.